sexta-feira, 20 de maio de 2011

Inspiração Juvenil - Para que Serve a Semente? 20/05/011

20 de maio sexta


Para que Serve a Semente?


Em seguida Ele disse: – Que a Terra produza todo tipo de vegetais, isto é, plantas que deem sementes e árvores que deem frutas! Gênesis 1:11

A semente é uma das formas da natureza que mais aprecio. Quando olho para uma delas, sempre me vem ao pensamento a ideia de que dentro dessa “caixinha” há uma vida gigante. A maneira mais tradicional de saber se ela está viva é cavar um buraco na terra, colocar a semente ali, tapar o buraco, regar e aguardar que a água e o calor a façam despontar como uma jovem plantinha em direção à luz.

Você já viu uma sequoia? É uma árvore nativa da América do Norte, e é uma das coisas vivas mais antigas que existem sobre a Terra. Em sua forma de semente, pesa 4,7 miligramas, mas pode ultrapassar 100 metros de altura. Há sequoias que têm mais de 4 mil anos. Por terem um tronco muito resistente, em algumas dessas árvores foram escavados túneis para passagem de carros em sua base. Como pode uma sementinha se transformar em algo assim tão fabuloso? O que está guardado dentro dela que a transforma em uma árvore tão grandiosa?

Quando falou sobre a pequenina semente de mostarda (Marcos 4:31), Jesus provavelmente estivesse Se referindo à mostarda-negra, que é comum na Palestina e mede de 1 a 1,6 milímetros de diâmetro. Provavelmente, na época, fosse a menor semente conhecida pelos judeus.

Você já parou para pensar que uma semente, por menor que seja, é riquíssima porque armazena em si uma vida? Você e eu somos como um vaso cheio de sementes. Umas produzirão árvores grandes, outras produzirão plantas que têm nomes como honestidade, amizade, alegria, prosperidade, esperança, fé, perdão, amor e muitos outros. As sementes que Jesus colocou dentro de nós são mais fabulosas que as sementes da grande sequoia e da mostarda-negra.

Um dia, quando Jesus voltar, veremos o resultado das sementes que plantamos. Mais do que lindas árvores, arbustos e flores, veremos pessoas que, por causa da semente do amor que um dia espalhamos sobre a Terra, estarão brilhando no Céu, para todo o sempre, no jardim eterno de Deus. Boa colheita para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário