| Domingo, 1o de maio | |
Passando a capa |
Tom Bennett era dotado e talentoso. Ele se graduou na Academia de Fairmount como orador e presidente de sua classe. Alcançou o bacharelado summa cum laude (com a maior honra) e o mestrado com a idade de 25 anos. Assim, logo se tornou professor
de matemática e ciências em Fairmount. Aos 28 anos, foi nomeado vice-diretor e, aos 30, quando o diretor, Sr. Sellers, se aposentou, Tom tinha terminado seu doutorado e estava pronto para assumir seu lugar.
Certa vez, um jovem pouco mais velho que os outros estudantes apareceu na sala de matrículas. Bob tinha saído da escola aos 16 anos para ajudar seu pai no trabalho da fazenda e a criar seus irmãos mais novos após a morte da mãe. Ele tinha agora 20 anos de idade e entrou na faculdade. Logo começou a ajudar Dr. Bennett com tarefas manuais. Experiente em manutenção e bom líder, a ajuda de Bob era inestimável.
No devido tempo, Bob se formou na faculdade. O Dr. Bennett ainda era o diretor em Fairmount e o convidou a ir aonde ele iniciou sua carreira de professor, ou seja, se tornar vice-diretor. Bob aceitou o convite e cativou a todos os que o conheceram. Após muitos anos, o Dr. Bennett chamou Bob ao seu escritório. “Bob”, ele começou, “você tem provado ter o que é necessário para ser um administrador-chefe dessa escola. Eu teria muito orgulho de tê-lo trabalhando perto de mim no próximo ano. Assim, quando me aposentar, recomendarei seu nome para a posição de diretor.”
Você percebe uma semelhança entre essa história e a de Elias e Eliseu? Eliseu se sentiu incompetente para substituir Elias e pediu para herdar uma “porção dobrada” do espírito dele. Os primogênitos é que recebiam porção dobrada na morte do pai. Se um pai tinha dois filhos, a herança era dividida em três, e o mais velho recebia duas partes. Eliseu queria ser o “filho mais velho” e ter maior porção, porque sentia que precisava muito do poder de Deus para prosseguir em seu ministério profético.
“Se você me ver partindo, você a terá”, respondeu Elias. Quando Elias foi levado aos Céus num redemoinho, Eliseu ficou atônito, olhando para o alto. Observou atentamente enquanto a capa de Elias vinha em sua direção.
Durante esta semana, tiraremos lições dessa história.
Mãos à Bíblia |
1. Que lições podemos tirar de 1 Reis 19:1-4 sobre o efeito das dificuldades da vida nas emoções e ações dos servos de Deus? 2. Em 1 Reis 19:5-19, por que Elias envolveu seu rosto com o manto? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário