quarta-feira, 4 de maio de 2011

2º Trimestre Lição Jovens Elias e a capa de Eliseu 04/05/011

Quarta, 4 de maio
Testemunho

Seu guarda-roupa


“Quando os crentes são descuidados no trajar, vulgares e rudes de maneiras, sua influência prejudica a verdade. ‘Somos’, disse o inspirado apóstolo, feitos espetáculo ao mundo, aos anjos e aos homens’ (1Co 4:9). Todo o Céu está notando a influência diária que os professos seguidores de Cristo exercem no mundo [...]” (Mensagens aos Jovens, p. 353).

“Por amor de Cristo, cujas testemunhas somos, devemos apresentar exteriormente o melhor dos aspectos. No serviço do tabernáculo, Deus especificou cada detalhe no tocante ao vestuário dos que deviam oficiar perante Ele. Com isto nos ensinou que tem Suas preferências também quanto à roupa dos que O servem” (Mensagens aos Jovens, p. 358).

“A Bíblia ensina modéstia no vestuário. ‘Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto’ (1Tm 2:9). Isso proíbe ostentação nos vestidos, cores berrantes, profusa ornamentação. Tudo que tenha o objetivo de chamar a atenção para a pessoa, ou despertar admiração, está excluído do traje modesto recomendado pela Palavra de Deus” (Mensagens aos Jovens, p. 351).

“Sinto-me muitas vezes penalizada quando entro na casa em que Deus é adorado e noto ali homens e mulheres em trajes desordenados. Se o coração e o caráter se revelassem pelo exterior, nada de divino deveria haver nessas pessoas. Não têm exata compreensão da ordem, da decência e do decoro que Deus exige dos que se chegam à Sua presença a fim de adorá-Lo” (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 498).

“Muitos penetram na casa de Deus sem tirar o chapéu, e com a roupa suja e em desalinho. Essas pessoas não reconhecem que aí vão se encontrar com Deus e os santos anjos. Uma reforma radical a esse respeito é necessária em todas as nossas igrejas. Os próprios pastores precisam ter ideias mais elevadas e revelar maior sensibilidade nesse sentido. É um aspecto da obra que tem sido muito negligenciado. Por causa de sua irreverência na atitude, no traje, postura e sua falta de verdadeiro espírito de adoração, Deus muitas vezes tem afastado Seu rosto dos que se acham reunidos para adorar” (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 499).

Mãos à Bíblia

6. Leia 2 Reis 2:1-18 e responda às seguintes perguntas: a) Que razões Eliseu pode ter tido para não querer se separar de Elias? b) Por que Eliseu rasgou suas roupas nessa ocasião (v. 12)? Foi uma expressão de lamentação, ou outra coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário