| Terça, 10 de maio | |
Luz ou sombra |
“Deus é luz, e nEle não há treva. Se não houvesse luz, não haveria sombra. Mas, ao passo que a sombra vem pelo Sol, não é por ele criada. Há alguma obstrução que causa a sombra. Assim, esta não provém de Deus, mas é resultante de algum corpo que se põe entre a pessoa e Deus. [...] A desconsideração da luz dada por Deus traz seguro resultado. Cria uma sombra, uma treva mais escura por causa da luz que foi enviada. [...] Se um homem se retira da luz e da evidência e se rende às sedutoras artes de Satanás, fecha ele próprio a cortina da incredulidade ao redor de si, de sorte que a luz não se possa distinguir das trevas. Mais luz e provas só poderiam ser malcompreendidas por ele. Quanto maior a prova, tanto maior será a indiferença. Isso fará com que a pessoa iludida chame as trevas luz e a verdade erro” (Ellen G. White, Nossa Alta Vocação [MM1962], p. 24).
“Quando vos levantais, de manhã, fazei-o com o louvor de Deus nos lábios, e quando ides para o trabalho, ide com uma oração a Deus, pedindo auxílio. [...] Esperai para receberdes uma folha da árvore da vida. Isso vos abrandará e refrigerará, enchendo-vos o coração de paz e alegria. Fixai vossos pensamentos no Salvador. Ide à parte, saindo do burburinho do mundo, e assentai-vos sob a sombra de Cristo. Então, em meio ao ruído da labuta e conflito diários, vossa força se renovará. É positivamente necessário que às vezes nos detenhamos e pensemos em como o Salvador desceu do Céu, do trono de Deus, para mostrar o que os seres humanos podem se tornar, se unirem sua fraqueza à força divina. Tendo recebido renovação de forças pela comunhão com Deus, podemos prosseguir em nosso caminho cheios de alegria, louvando-O pelo privilégio de levar a luz do amor de Cristo para a vida daqueles com os quais nos encontramos” (Ellen G. White, Nos Lugares Celestiais [MM 1968], p. 62).
Mãos à Bíblia |
4. Leia o Salmo 32:3-5. Como Davi descreve o que aconteceu a ele quando se recusou a confessar seu pecado? O que fez para acabar com seu sofrimento? (v. 5) 5. Davi escondeu seu pecado (Sl 32:3, 4); Deus o cobriu (v. 1, 2). Qual é a diferença entre a nossa dissimulação e a cobertura divina? Antes que a justiça de Cristo possa cobrir o pecado, o que deve ser feito? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário