| Sexta, 6 de maio | |
Não pare |
Elias foi um profeta para o Senhor num tempo de corrupção. Sua fé e coragem puderam ser vistas no Monte Carmelo. Contudo, quando Jezabel exigiu sua vida, ele fugiu, dizendo “chega!”, e pediu a Deus que lhe permitisse morrer. Deus, no entanto, tinha planos diferentes. Elias foi incumbido de treinar seu sucessor. Deus mandou que ele literalmente passasse seu manto para outro; assim, sua obra poderia continuar.
Hoje, esse princípio é frequentemente negligenciado. Alguém inicia um grande trabalho para o Senhor, mas essa obra se acaba quando essa pessoa se vai. Sem “Eliseus” para prosseguir, a obra do Senhor é atrasada e as bênçãos que Ele planejou são perdidas.
Mais de uma vez, pessoalmente, tenho visto obreiros bíblicos ou colportores vindo para uma igreja e iniciando um ministério com a comunidade ou começando estudos bíblicos ou séries evangelísticas. Todavia, quando eles partem, o trabalho se interrompe e oportunidades são adiadas indefinidamente. Conheci uma missionária que dedicou grandes esforços para criar um ministério de saúde infantil. Quando ela partiu, ninguém tinha disposição ou conhecimento suficiente para dar continuidade.
Hoje Deus está chamando novos Elias para trabalharem fielmente. Ele também precisa de Eliseus para receberem seus mantos e continuarem trabalhando com uma “porção dobrada” do Espírito do Senhor. Com a ajuda de Deus, Moisés escolheu Josué, Elias escolheu Eliseu e Jesus escolheu os doze, então cristãos modernos deveriam buscar a ajuda de Deus para encontrar líderes que continuem cada ministério, desde o programa para as crianças mais novas até a maior organização internacional.
Mãos à obra |
1. Pense sobre diferentes trabalhos e profissões que exigem uniformes. Em cada caso, qual é o propósito deles? Existe um uniforme cristão? Se sim, qual é o propósito dele? 2. Pense a respeito das mensagens que você está enviando através do que você usa. Com oração, considere remover qualquer coisa de seu guarda-roupa que possa ser uma pedra de tropeço para outros. 3. Por que você acha que foi importante para Eliseu gastar tempo com Elias antes de ele ministrar sozinho? 4. Em que ministérios você está atualmente envolvido? Como você pode ter certeza de que eles terão continuidade? 5. Como pode o treinamento de outros para uma determinada posição ser um ministério em si mesmo? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário