| Domingo, 8 de maio | |
Vestido pela sombra |
Muitos de nós conhecemos o conto As Roupas Novas do Imperador, de Hans Christian Andersen. Nessa história, Andersen conta a respeito de dois pilantras que propõem ao imperador fazer uma nova roupa belíssima, tecida com um fio mágico, a qual qualquer um que fosse inapto para um cargo ou extraordinariamente estúpido, não seria capaz de enxergar. No desenrolar da história, todo mundo finge ver o que não existe.
O conceito de estar vestido com uma sombra pode ser difícil de ser captado. Afinal de contas, não é parecido com o da nova roupa do imperador – uma cobertura imaginária, uma sombra?
Como a sombra funciona? Como você pode saber se está usando uma? E por que Deus usaria essa roupa imaginária como um símbolo? Existem três elementos na sombra. Primeiro, é preciso haver uma fonte de luz. Segundo, deve existir um objeto para moldar a sombra. Terceiro, é necessário outro objeto para protegê-lo da luz, e, é claro, os efeitos da luz também precisam estar no local.
Considere isso: quase toda vez que você veste uma peça de roupa, também está vestindo uma sombra. Isso pode ser dolorosamente notado durante o verão, quando as linhas do bronzeado aparecem e sua pele se torna mais escura em algumas áreas expostas ao sol. Ao contrário da roupa do imperador, estar física ou espiritualmente vestido com uma sombra requer a presença de algo real.
A sombra é o resultado de se estar protegido. Quando estamos vestidos com a justiça de Cristo, ficamos à Sua sombra. Frequentemente não enxergamos do que Ele está nos protegendo, o que torna fácil nos fazer esquecer de Sua presença. Nem mesmo sabemos que estamos em Sua sombra. Quando protegidos da ira de Deus contra o pecado, a sombra resultante é a salvação. Quando protegidos dos furiosos ataques de Satanás, a sombra resultante é a proteção. Através da morte e ressurreição de Cristo, Ele tem colocado a Si mesmo entre nós e a ira de Deus, entre nós e a destruição de Satanás, entre nós e o pecado. Escolhemos permanecer no refúgio da sombra de Cristo ou nos expormos aos outros elementos. Não temos que fabricar, fazer ou consertar nossa própria cobertura, mas descansar, nos abrigar e aproveitar os benefícios da veste de sombra que Cristo nos concede.
Mãos à Bíblia |
1. O que a sombra de Deus significa para nós? Sl 91:1-7 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário