| Quinta, 12 de maio | |
Acorde, dorminhoca! |
Quando eu tinha 5 ou 6 anos de idade, nunca queria sair da cama. Se podia, dormia o dia inteiro. Quando meus pais me colocavam na cama à noite e me cobriam, eu me sentia tão protegida e segura! De manhã, na hora de ir para a escola, eu não queria deixar aquele sentimento ir embora. Eu fazia tudo o que podia para continuar assim, até que escutava meu pai chamar, “acorde, dorminhoca!” Ele fazia isso todas as manhãs sem falhar – exatamente antes de puxar as cobertas de cima de mim. Eu nunca estava dormindo, então eu seguia as cobertas até ao fim da cama.
Se você alguma vez já sentiu o prazer de ser colocado na cama pelos seus pais ou por alguém amado, conhece bem esse sentimento. Deus quer que sintamos a mesma coisa quando buscamos refúgio sob Suas asas. Nesta semana temos lido sobre o que significa estar à sombra de Suas asas. Durante sua existência, o rei Davi experimentou essa cobertura. Nos Salmos descobrimos que podemos buscar refúgio debaixo das asas de Deus por várias razões. Lemos sobre os resultados das transgressões de Davi, mas também acompanhamos a misericórdia e graça de Deus para com ele. Deus proveu proteção a Davi durante os tempos de maior necessidade. Vejamos algumas situações em que também podemos estar cobertos sob as asas de Deus.
Deus será nosso auxílio em tempos difíceis. Deus nos promete que sempre irá nos ajudar quando estivermos enfrentando dificuldades, ainda que ninguém mais o faça (Sl 63:7).
Deus será nosso lugar de refúgio quando precisarmos escapar. Seja de um dia estressante no trabalho ou de sobrecarga com os estudos, podemos ir a Deus quando precisamos de um esconderijo para refúgio (Sl 17:8).
Podemos confiar nEle sempre, ainda que não tenhamos mais ninguém. Deus enviou Jesus para morrer por nós na cruz e provar que podemos confiar nEle. Em Suas mãos estaremos sempre seguros e protegidos (Sl 36:7).
Mãos à Bíblia |
8. O que Davi procurava na sombra das asas divinas? Contra o que elas nos oferecem proteção? Sl 17:8; 36:7; 57:1 As asas de algumas águias têm uma envergadura de até três metros, aproximadamente, sob as quais elas podem abrigar e proteger seus filhotes. A misericórdia de Deus, como as asas da águia, protege os que desejam abandonar seus pecados, não importando o quanto possam ter caído. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário