quarta-feira, 27 de abril de 2011

Inspiração Juvenil - Você Gosta de Andar na Moda? 27/04/011


Você Gosta de Andar na Moda?


Moisés disse ao povo: – Vocês são filhos do Senhor, nosso Deus. Portanto, quando chorarem a morte de alguém, não se cortem, nem rapem a cabeça, como os outros povos fazem. Pois vocês são o povo escolhido pelo Senhor, nosso Deus; entre todos os povos da Terra Ele os escolheu para serem somente dEle. Deuteronômio 14:1, 2

Recentemente, as páginas da imprensa noticiaram a história de uma garota belga chamada Kimberley Vlamink, que acusou um tatuador de ter tatuado 56 estrelas em seu rosto enquanto ela estava dormindo. Essa história foi muito comentada na internet. Quando o pai dela viu, como a própria garota disse, ficou furioso. Para “limpar sua barra”, inventou que havia pedido ao tatuador que fizesse somente três estrelas, mas ele não entendeu, por ser estrangeiro, e tatuou 56. Depois de muita polêmica, a garota confessou que mentiu. Ela havia pedido mesmo que ele tatuasse 56 estrelas. Mas, porque ficou com medo do pai, inventou aquela história.

Tem muita gente que gosta de ir “na onda da moda” e muitas vezes não sabe nem por quê. Uns, porque querem imitar os outros, e outros porque querem dizer que são eles que mandam na própria vida. Mas o que se tem visto por aí é muita gente arrependida por ter feito tatuagens. A tatuagem é feita perfurando a pele com pequenos e profundos furos que são preenchidos com uma substância corante. Nos Estados Unidos, cerca de 70% dos tatuados se arrependem alguns anos depois. Há cálculos de que 30% das tatuagens removidas são de adolescentes que não querem mais o nome do ex-namorado(a) no corpo. A remoção da tatuagem é feita com laser, por meio de cirurgia e outros métodos dolorosos e caros.

Tatuagem não é coisa moderna. Adoradores pagãos, como os egípcios, tatuavam nomes ou símbolos de suas divindades no peito e nos braços. Portanto, a tatuagem é de origem pagã. Deus disse aos israelitas que eles não deviam cortar a pele porque eles eram o povo escolhido de Deus. Os pés, as mãos e a cabeça de Jesus foram perfurados por malfeitores, e essa é mais uma prova de que Deus não aprova violência contra o corpo, que é o “templo do Espírito Santo” (1 Coríntios 6:19). Deus ama as pessoas tatuadas, assim como a todos nós, pecadores. Mas Deus odeia o pecado. Procurar ter um corpo saudável é manifestação de adoração ao Criador. Não vamos alterar o que Ele fez. Afinal, o original sempre vale mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário