sexta-feira, 8 de abril de 2011

2º Trimestre Lição Adultos -Vestes de inocência 10/04/011

Domingo


Os primeiros dias


Leia os dois primeiros capítulos de Gênesis. Tente imaginar como deve ter sido a Terra, recém-saída das mãos do Criador, um mundo não contaminado pelo pecado. De que maneiras nosso mundo hoje se mostra diferente de como era naquela época?

Adão e Eva foram colocados em um ambiente além de nossa imaginação mais fantástica, um lar impressionante em um lindo jardim com animais e outras criaturas leais. Eles se deleitavam no cenário espetacular, nas flores perfumadas, nos pássaros, nos animais, no amor de Deus e em seu mútuo amor. Não queriam nem precisavam de nada mais, e cuidavam do jardim conforme seu Criador havia ordenado. Adão e Eva certamente esperavam a visita de seu Mestre quando passeavam juntos no jardim e ativamente se comunicavam com Ele. Sabiam que Ele os amava e, em contrapartida, seu amor por Ele aumentava a cada dia.

A ligação de Adão e Eva com seu Criador e Mestre se desenvolveu e cresceu através desses estimados contatos diários, em um mundo que não conhecia pecado nem a decadência e devastação que o pecado sempre traz.

1. Como podemos ter uma relação semelhante com nosso Criador hoje, em um mundo por muito tempo corrompido pelo pecado? 2Tm 3:16, 17; Lc 21:36; Mt 6:25-34; Jo 17:3


Adão e Eva entretinham comunhão direta com o Senhor, um privilégio que não temos agora. No entanto, assim como ocorria com Adão e Eva, temos o privilégio de viver em constante ligação com o mesmo Deus. Com certeza, o pecado atrapalhou, mas por meio de Jesus, que ligou o Céu à Terra com laços que nunca poderão ser quebrados, um caminho foi pavimentado para que vivamos de forma tão próxima e íntima do nosso Criador, quanto é possível hoje.

Em que grau de intimidade e proximidade você anda com Deus? Enquanto reflete em sua resposta, pergunte a si mesmo: O que estou fazendo para reforçar essa intimidade ou para destruí-la? Que escolhas devo fazer, se desejo andar mais perto do Senhor?

Planeje, organize, ensaie e motive para receber bem os amigos na igreja, no dia 16!

Nenhum comentário:

Postar um comentário