Você Acha que sua Oferta é Pouca?
Então Ele disse: – Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Lucas 21:3
Você já ficou com vergonha de que, na igreja, as pessoas vejam que sua oferta é pequena? Jesus estava no pátio do templo em Jerusalém, observando as pessoas darem suas ofertas. Havia uma fila de pessoas ofertando em uma caixa. Naquela fila havia muitos ricos e pobres. Entre aquelas pessoas havia uma viúva, que, pelos trajes que apresentava, podia-se concluir que era muito pobre. Essa viúva depositou na caixa duas “leptas”, a moeda de menor valor naquele tempo. Observando-a, Jesus disse aos Seus discípulos: “Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver” (Lucas 21:3, 4).
Já pensou? Aquela viúva deu tudo o que tinha!
As ofertas têm dois valores: o valor do dinheiro que você está doando e o valor espiritual. A oferta pode ser pequena, e podemos pensar que não fará a menor diferença se a dermos ou não. Mas, qual foi a oferta que Jesus considerou mais importante? Foi a oferta da viúva pobre, porque a atitude dela foi um valoroso exemplo. Aquela viúva decidiu que as duas moedas seriam usadas para ofertar ao Senhor. Não foi uma sobra, foi tudo. Jesus usou o exemplo dela, e não o dos ricos, para ensinar a fé aos discípulos. A atitude dela ficou registrada na Bíblia e é contada até hoje, quase 2.000 anos após ter acontecido.
Deus vê o seu e o meu coração e sabe os motivos pelos quais fazemos todas as coisas. Li, certa vez, uma frase que dizia: “Para Jesus vale mais o pouco que é o seu tudo do que o tudo que é o seu resto.”
Hoje, lá do Céu, Jesus está olhando para nós e observando como damos nossas ofertas; se estamos planejando nossas ofertas ou se estamos dando os restos. A oferta é um dinheiro para servir pessoas que, na maioria das vezes, você nem conhece. Oferte quanto você puder; mesmo sendo pouco, ofereça o seu melhor. Mesmo que seu melhor sejam só duas moedinhas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário