sexta-feira, 1 de abril de 2011

2º Trimestre Lição Adultos Da Glória ao Pó 02/04/011

Lição 2




Da glória ao pó


Casa Publicadora Brasileira – Lição 222011



Sábado à tarde
Ano Bíblico: 2Sm 5-7

VERSO PARA MEMORIZAR: “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniquidade em ti” (Ez 28:15).

Leitura para o estudo desta semana: Jo 1:1-3Cl 1:16, 17Ez 28:12-19Dt 8:1-18Is 14:12-142Co 11:14

O verso para memorizar desta semana deve ser um dos mais profundos em toda a revelação. Duas palavras cruciais se destacam: perfeito e iniquidade, com a última (iniquidade) incluída na primeira (perfeito). Isso significa que, contido na ideia de ser perfeito, de ter perfeição (mesmo no Céu!), estava o potencial para a iniquidade. Como a maldade poderia ser encontrada em um ser criado “perfeito”, a menos que a perfeição possibilitasse isso? A iniquidade não poderia surgir em um ser criado perfeito, a não ser que o fato de ser “perfeito” incluísse essa possibilidade, o que obviamente aconteceu.

O que esse texto mostra é que, no Universo de Deus, o conceito de “perfeito” inclui liberdade moral, a capacidade de escolher entre o certo e o errado. Se não fosse assim, como a humanidade ainda poderia ser moral e livre? Uma empresa pode ser capaz de configurar programas que bloqueiam os funcionários de acessar pornografia, jogos de azar ou outros sites imorais na Internet, mas ninguém chamaria o programa em si de “moral” ou “livre”.

O que temos, então, é um ser, Lúcifer, tão altamente exaltado, que mesmo suas vestes e sua cobertura receberam atenção especial nas Escrituras, porém ele abusou da sua liberdade e se afastou do Senhor. O que podemos aprender de seu erro trágico?

Seja um “Amigo da Esperança”! Ore por amigos que ainda não conhecem Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário