sexta-feira, 15 de abril de 2011

Inspiração Juvenil - Vai uma Mãozinha aí? 15/04/011

sexta 15 de abril


Vai uma Mãozinha aí?


Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado. Provérbios 11:25

É muito bom quando a gente recebe ajuda. Aliás, a gente aprende cedo na vida que sozinho não se vai muito longe. O que somos hoje é o resultado da ajuda de muitas pessoas. Pais, irmãos, familiares, amigos, professores e até do cobrador do ônibus. Todos ajudam uns aos outros. A vida é assim, e assim deve ser.

Quando eu era menor, participei de uma gincana muito legal, em que cada um deveria fazer uma tarefa específica. Quando terminasse, deveria ajudar o colega. Eu demorei demais e, a cada momento, chegava alguém para me ajudar. Com essa ajuda, terminei depressa a tarefa e ganhamos aquela prova!

Ajudar e ser ajudado é sempre muito bom. Mas, infelizmente, existem pessoas que só querem ajuda e não querem ajudar. E, para espanto de todos, esse grupo de pessoas não é muito raro, não. Dá para acreditar que existem pessoas que só pensam no próprio umbigo? Adoram receber auxílio, são simpáticas e agradáveis quando outros estão em sua função. Mas, quando requerem sua ajuda, nunca podem. Têm sempre desculpas e acabam não ajudando.

Existem ainda aqueles que nunca querem ajuda. Acham que são autossuficientes, estão acima dos demais e, por isso, não precisam de nada nem de ninguém. Esses são infelizes a acabam também sem amigos. Lembro-me de um colega no ensino médio que sabia muito de física, enquanto nós tínhamos predileção pelo intervalo! Quando íamos estudar e pedir ajuda, nunca a recebíamos do jeito que queríamos. Parecia sempre que ele fazia por obrigação. Tinha pressa e nenhuma paciência.

O certo mesmo é todos ajudarmos a todos. Assim, a vida é muito melhor, mais divertida e mais fácil para todos. Se você é bom em matemática e eu em educação física, vamos nos ajudar. Se você sabe muito de computador e eu, sou especialista em fazer pão, vamos nos unir: nossas habilidades podem ser multiplicadas se estivermos juntos. Nada de só querer receber ou não querer partilhar. Vai uma mãozinha aí? Tenho certeza de que você vai precisar de ajuda. E lembre-se de que seu Criador também estará sempre pronto para lhe dar a ajuda necessária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário