A que Horas é o Intervalo?
O nosso coração se alegra por causa do que o Senhor tem feito; nós confiamos nEle porque Ele é santo. Salmo 33:21
Fui professor de religião por quatro anos e sempre tive curiosidade para saber qual era a matéria preferida dos alunos. As respostas eram tão variadas quanto os alunos. Tem gosto pra tudo. Tinha muita gente que respondia que a matéria que mais gostava era o intervalo! O intervalo? Mas o que ele tem que minha aula não tem? Para você que está lendo talvez seja fácil responder, mas para um professor que dedicava a vida para preparar boas aulas não é. Tenho de confessar que sempre que alguém dizia que a matéria que mais gostava era outra e não a minha, ficava com uma ponta de tristeza no coração. Mas, quando alguém falava que gostava mais do intervalo, aí eu ficava sem entender nada mesmo. Quer dizer que minha aula é pior do que o nada? Sim, porque no intervalo a gente não faz nada.
Porém, foi só parar e me lembrar da infância e perceber que a gente faz muitas coisas boas na hora do intervalo. Por exemplo, tem a hora da cantina, a hora de jogar bola com quinze jogadores para cada lado na quadra. Era o momento de conversar com os amigos das outras turmas e ficar sabendo de todas as notícias do colégio. Realmente, concorrer com o intervalo não é nada fácil. A maioria das paqueras de colégio começa nele e os fatos mais emocionantes e inesperados do colégio também. Fico lembrando a expectativa para a
chegada do intervalo. Não víamos a hora do sinal bater e sairmos correndo. Contávamos os segundos e, junto com o sinal, um brado de liberdade explodia em nosso peito. Alegria geral!
Já imaginou um colégio onde só existisse intervalo? Calma, não estou fazendo uma nova proposta pedagógica. Refiro-me à sensação encantadora desse momento. Como seria bom se nos sentíssemos todos os dias como nos sentimos nessa hora. Seria o Céu.
Exatamente isso, o Céu! O momento do nosso intervalo eterno está chegando. Já começamos a ouvir os sinais. Jesus voltará para nos levar para a melhor sensação que jamais sentimos. A que horas é o intervalo? Parece que já estou ouvindo o sinal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário