Você Sabe Respeitar?
Se vocês forem injustos, mesmo em segredo, Ele certamente os repreenderá. Jó 13:10
Em primeiro lugar, já quero dizer de cara: não há problema nenhum em ser diferente dos outros. Uma vez, li que existem aqueles que não toleram as diferenças, outros que apenas as toleram e outros, ainda, que aceitam as diferenças. Mas que o correto, mesmo, são aqueles que aprenderam a celebrar as diferenças. É isso aí! A beleza está na diversidade, na possibilidade de variedade. É na variedade das cores que está o colorido. É na variedade de animais que encontramos a beleza da vida. É na biodiversidade que vivemos e é na diversidade de etnias e culturas que descobrimos que o outro é tão importante quanto nós!
Há um arquipélago na costa oriental da África chamado “Ilhas Maurício”. É fantástico! Rota quase indispensável do comércio das especiarias do Oriente, as ilhas ganharam moradores de diversos países do mundo. Diferentemente do Brasil, ali quase não há miscigenação. O que ocorre é que você tem vários países dentro de um só território. O interessante é que eles são amigos – vivem juntos em harmonia e respeitam todas as leis daquele país. Mas resolveram ficar fiéis às culturas de seus respectivos países.
Isso faz daquela ilha o lugar mais globalizado da Terra e também uma lição de cidadania e amor fraterno. Agora, eu lhe pergunto: como pode alguém discriminar um colega da escola só porque ele é de outra cor ou porque seus cabelos não são belos segundo os padrões convencionais? Ou, então, porque é pobre e não tem condições de comprar um tênis melhor ou coisa assim?
Amigo, preste atenção no que vou lhe dizer: nada pode ser mais ultrapassado e antiquado do que ter qualquer tipo de preconceito. Você sabe do que eu estou falando. Refiro-me aos meninos que não são tão populares na escola. É mais do que hora de você estender a mão para aqueles que precisam de um amigo verdadeiro! Lembre-se: Deus, sendo o maior Ser do Universo, não faz acepção de pessoas. Quem somos nós para discriminar um filho de Deus? E você, sabe respeitar os outros? Comece hoje e prove que você tem o coração mais globalizado do mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário