O que Você Vai Ser Quando Crescer?
Que o Senhor faça com que cresça cada vez mais o amor que vocês têm uns pelos outros e por todas as pessoas, e que esse amor se torne igual ao nosso amor por vocês! 1 Tessalonicenses 3:12
Quando eu era criança, queria muito ser jogador de futebol. E, claro, corri atrás do sonho. Treinava em escolinha, procurava jogar com meninos mais velhos e melhores que eu, me dedicava nos treinamentos e queria poder atuar em qualquer posição. Você sabe, eu não era nenhum Kaká, Ronaldinho ou coisa parecida. Percebi que jogando bola não conseguiria comprar nem um par de tênis. Que bom! Deus tinha planos mais profundos para minha vida. Meus talentos não seriam apenas para alegrar meu país, mas também para trazer esperança às pessoas!
Decidir o que você vai fazer durante toda a vida não é fácil. Perceba que ainda bem jovens temos que tomar decisões que podem definir quase todo o nosso futuro. A responsabilidade é grande! Imagine uma garota de 17 anos no limite de tempo para escolher para que área vai prestar vestibular. Se ela escolher, por exemplo, veterinária, e no meio do curso descobrir que escolheu errado? Claro, dá para começar outro curso. Mas, e se ela escolher nutrição, e então descobrir que também não era bem isso que queria? Pode começar de novo? Pode, mas o tempo vai passando e a família e a sociedade esperam que as coisas se definam. Em outras palavras, não é nada fácil.
Mas, de uma coisa você precisa se lembrar. O que você vai ser quando crescer tem que ver com sua profissão, mas não é tudo, nem o mais importante. Crescer em graça diante de Deus e dos homens é mais importante e fundamental porque lhe dará base para a vida eterna. E crescer diante de Deus é algo que você pode começar hoje, agora. Este pensamento é correto: É melhor ser pobre, mas honesto e com a consciência limpa, do que estar bem colocado na sociedade, mas cheio de culpa e ressentimentos. Deus espera que haja crescimento. Tudo o que Deus fez deve se desenvolver, e isso inclui nosso caráter, nossa santidade. Crescer física, profissional e emocionalmente é muito importante, mas não é o mais importante. E então? Já colocou os pingos nos is? O que você vai ser quando crescer? Já tem muito jogador de futebol por aí. Você pode ser mais útil para Deus com outra profissão e crescendo de verdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário