| Quarta, 23 de março | |
Não dá para viver sem ele |
O princípio de um relacionamento com Jesus não é diferente do de nenhum outro relacionamento baseado no amor. Sempre tem a ver com duas pessoas que estão empenhadas em conhecer uma à outra. Com Jesus, isso pode ser algo ainda mais desafiador. Talvez seja com relação a isso que Isaías adverte: “‘Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.” (Isa 55:8). O irônico é que, pelo fato de Deus ser sábio, o primeiro passo para conhecê-Lo começa com a fé em tudo o que Ele é e em tudo o que Ele pode fazer por nós ao entrarmos em sociedade com Ele (Hb 11:3).
A princípio, a sociedade com Jesus pode ser preocupante. Os discípulos deixaram sua família e seu trabalho para seguir a Jesus, sem qualquer certeza do que seria o futuro. Para muitos isso não fazia sentido. Os fundadores de nossa igreja lutaram com a aparente futilidade de sua sociedade com Jesus, quando Ele não veio em 22 de outubro de 1844. O começo de todos os relacionamentos geralmente é tenso até que comecemos a ver as coisas da maneira em que a outra pessoa as vê. Talvez essa seja a razão por que Paulo nos encoraja a ter a mesma atitude que houve em Cristo (Fp 2:5-8). Quando Jesus esteve na Terra, procurou conhecer e amar Seu Pai, em Quem confiava absolutamente, e depois procurou fazer o que Seu Pai faria, ou dizer o que Seu Pai diria.
O mesmo se aplica a nós. Não temos que ficar procurando descobrir como fazer as coisas, mas sim conhecer a Jesus como Alguém em quem podemos confiar. Essa sociedade é perfeita para a saúde mental, porque nosso comportamento não tem a ver com fazer as coisas certas o tempo todo, mas com deixar que Jesus Se revele a nós. Tem também a ver com deixá-Lo nos conservar em perfeita paz, porque nossa mente está firme nEle (Is 26:3).
Mãos à Bíblia |
4. Qual será o critério com que os filhos de Deus serão julgados? O que isso significa? Mt 25:34-46; Ef 2:8, 9 Existe grande bênção emocional e espiritual para os que, por gratidão a Deus pela salvação assegurada em Jesus, se doam aos outros. Muitos que enfrentam problemas emocionais poderiam se sentir muito melhor caso dirigissem os pensamentos para fora de si mesmos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário