quinta-feira, 24 de março de 2011

Inspiração Juvenil - Você Gosta de Fast-Food? 24/03/011

quinta 24 de março


Você Gosta de Fast-Food?


Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. Provérbios 1:7

Hambúrguer, refrigerante, batata frita e, para rebater, uma casquinha mista! Isso lembra alguma coisa para você? Já faz um bom tempo que a humanidade convive com um fenômeno de vendas e preferência popular.

Acho que todos nós ou, pelo menos, a maioria já experimentou a sensação de comida gostosa e rápida. Embora, geralmente, os locais sejam bem limpos e bonitos, não podemos falar o mesmo da qualidade dos alimentos. Pouco índice nutricional e muitas calorias também caracterizam esse tipo de alimentação.

Comida rápida tem lá suas vantagens, sobretudo a curto prazo. É saborosa, tem baixo custo financeiro e agilidade em um mundo apressado. Mas basta mudar o prazo de curto para longo e veremos que, na verdade, perdemos muita coisa. Imunidade baixa por não termos os nutrientes necessários, além de obesidade intensa e precoce. Doenças decorrentes desse tipo de alimentação já são diagnosticadas por qualquer clínico geral.

Um documentário foi feito nos EUA por um indivíduo que resolveu se alimentar apenas desse tipo de alimento, sob acompanhamento médico. Os resultados foram impressionantes. O rapaz saudável e com peso ideal, em pouco tempo, foi ganhando peso acima do normal e seu colesterol subiu consideravelmente. De fato, quem vê o documentário pensa duas vezes antes de se alimentar dessa maneira.

Veja, não estou dizendo aqui que você nunca mais na sua vida deve colocar os pés em uma lanchonete de comida rápida, mas acho importante você entender que esse tipo de comida deve ser exceção em nosso dia a dia.

Vou confessar uma coisa para você. Também gosto desse tipo de lanche, mas não é por isso que vou comer isso todos os dias, ou uma vez por semana. Lembre-se: exceção é exceção e nunca a regra! Saber comer é tão importante quanto saber andar. Lembre-se das esquecidas, e muitas vezes desprezadas, verduras, frutas e legumes. Eles podem não ser tão rápidos, nem tão saborosos, mas com certeza a longo prazo lhe oferecerão mais saúde e mais tempo de vida com qualidade. Você gosta de fast-food? Eu também, mas você já sabe... exceção, exceção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário