terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Inspiração Juvenil - Você Gosta de Acumular? 22/02/011

terça 22 de fevereiro


Você Gosta de Acumular?


Pelo contrário, ajuntem riquezas no Céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Mateus 6:20

Vivemos hoje na sociedade do acúmulo. Todo mundo pensa em acumular, ajuntar: dinheiro, conhecimentos, informações, propriedades, etc. Na informática, o acúmulo de dados, de informações, é algo fantástico. Acumular parece fazer parte do dia a dia das pessoas.

Desde que a humanidade é humanidade, sempre existiu a preocupação em acumular para o dia do amanhã. Isso, levado ao extremo, pode deixar uma pessoa neurótica. Mais ainda: a experiência nos mostra que, se alguém acumula, aquilo que é acumulado vai faltar para muitos, para multidões. Claro, se eu acumulo muito milho, pode ter certeza de que irá faltar para o consumo de alguém.

Toda essa corrida por juntar, juntar e juntar que vemos por aí é muito diferente daquilo que Jesus nos ensinou: “Ajuntem riquezas no Céu.” A mensagem de Jesus nos convida a preocupar-nos com outros valores muito maiores, muito mais elevados. Em Jesus Cristo devemos confiar e descansar. Você se lembra? “Não se preocupem... Olhem as aves do céus: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros. E, no entanto, o Pai celeste as alimenta...”

Penso que o equilíbrio em tudo isso é importante. Não devemos nos apegar às coisas materiais nem deixar de viver para sermos velhos ricos. Mas Deus permite e Se alegra com pessoas economicamente organizadas, com um bom orçamento familiar para proporcionar segurança aos seus e para quem precisar de socorro.

Infelizmente, na vida a gente encontra todo tipo de ser humano. Um dia, conheci um senhor muito rico, mas que brigava pelos centavos em uma negociação. Seus empregados eram mal remunerados, seus parentes pobres não recebiam ajuda. Ele seria considerado um sovina, ou mão-de-vaca, no linguajar popular. Um belo dia, ele soube que havia sido enganado e perdeu bastante dinheiro. O velhinho enfartou. Não morreu, mas levou um baita susto.

Cuidado! Onde você está colocando seu coração? Você não precisa acumular riquezas aqui na Terra, e sim no Céu. Se for para acumular, que seja o acúmulo de gratidão, benevolência, amizade, espiritualidade e coisas assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário