Você só Reclama?
Amanhã de manhã vocês verão a glória do Senhor, pois o Senhor ouviu as reclamações de vocês contra Ele. Foi contra Ele, e não contra nós, que vocês reclamaram; pois, afinal de contas, quem somos nós? Êxodo 16:7
É impressionante como existe gente que reclama! Nada está bom. Poucos sorrisos, carrancudo, mal-humorado, reclamando o tempo todo de tudo.
Conheci um garotinho de pouco mais de 6 anos. Ele só sabia fazer uma coisa na vida: reclamar. Se estava na praia, reclamava da areia que grudava. Se estava em casa, reclamava que não tinha nada para fazer. Se montava um quebra-cabeça, queria assistir televisão. Se estava assistindo televisão, reclamava que queria jogar video game. Se tinha batatinha palha, queria batata frita. Se tinha suco de maçã, ele queria de pêssego. Ele realmente era do contra.
Isso representava grande dificuldade para seus pais, que olhavam para tudo aquilo sem saber o que deveriam fazer. Haviam tentado várias coisas para ver se o filho mudava, mas não tinha jeito. Leram livros, aconselharam-se, e o menino não mudava. Até que um dia, os pais, cansados e até com vergonha de sair com o menino, resolveram cortar muitos privilégios que o garoto tinha. Decidiram que, a partir daquele dia, iriam orar todos os dias por ele. E mais, o menino seria criado com mais simplicidade.
Você precisa conhecer esse garoto hoje! É outra criança! Não reclama mais. Está feliz com tudo e com todos. É educado e bondoso com as outras crianças. Quando seus pais dão algum presente, ele fica muito agradecido e partilha tudo o que tem.
Antes de reclamar das coisas que você tem ou das coisas que você não tem, lembre-se de que existem pessoas que gostariam de levar a vida que você leva. Quando me lembro dessa história, fico pensando: quem disse que dinheiro traz felicidade? O dinheiro sem direcionamento pode ser uma das grandes maldições do homem. Então, pare de reclamar, viva feliz com o que você tem e com o que seus pais podem lhe proporcionar! Por hoje, chega de reclamação, hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário