segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

JESUS PODE!


Este é o triste retrato da humanidade. Com freqüência, cada pessoa carrega sua dor. Sozinha, sem ser entendida por ninguém e talvez sem ter a mínima noção de onde ir. Pergunto-me: porque as coisas são assim? Por que a morte solta gargalhadas zombando de cada um de nós, achando que é vitoriosa?

Mesmo que eu não conhecesse a Bíblia, seria difícil imaginar o ser humano vindo ao mundo simplesmente para viver um tempo e depois morrer sem pena ou glória. Seria difícil acreditar que o destino do ser humano resume-se apenas a levar sua dor nas costas e correr como um louco para poder sobreviver com um pouco de dignidade.

Não sei quem você é ou onde você está, mas, quem sabe, neste exato momento você esteja vivendo um momento parecido. Você está sofrendo e ninguém sabe ou entende a sua dor? Você está ferido e sangrando. Não por fora. Exteriormente tudo anda bem. Suas feridas são interiores. Afligem o mais profundo da sua alma. Você não carrega nas mãos o corpo de um filho morto, mas leva o cadáver de um sonho feito em pedaços, de um lar destruído ou de um filho submerso no mundo das drogas.

Para onde ir quando do ponto de vista humano os problemas não vislumbram solução? Para onde ir quando as portas se fecham? Jesus está sempre de braços abertos. Para Ele não existe caso perdido. Um dia Ele chegou ao sepulcro de Lázaro. Já eram passados quatro dias desde que seu amigo tinha sido surpreendido pela morte. Não havia mais solução do ponto de vista humano. O corpo de Lázaro já estava em processo de decomposição. Existia esperança? Não! Mas Jesus chegou e onde Jesus está presente não há lugar para a morte. Sabe por quê? Porque Jesus é a própria vida.

Lázaro sai da tumba – Disse Jesus.
E obedecendo a ordem de Jesus, a morte deu lugar à vida e Lázaro ressuscitou.
Esse Jesus maravilhoso vive e está disposto a operar milagres em sua vida. Tudo o que você precisa fazer é reconhecer que você não consegue sozinho, reconhecer que Ele é que pode e finalmente, ir a seus braços de amor e entregar-se a Jesus como um menino desprotegido que corre aos braços do pai amado. Pense nisso. Que Deus te abençoe.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário