segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Inspiração Juvenil - 07/02/011 O que Será que é?

7 de fevereiro segunda


O que Será que é?


Ó Senhor, aqueles que Te conhecem confiam em Ti, pois não abandonas os que procuram a Tua ajuda. Salmo 9:10

Como podemos saber se tudo o que ouvimos ou vemos é verdade? Lembro-me daquela história do sapo que estava nadando em uma bacia com água fria. Aos poucos a água começou a ficar morna. O sapo não sabia que a bacia estava em cima do fogo. Ele achou que aquela água estava ficando muito gostosa. Preguiçosamente, começou a boiar sobre a água sem perceber que ela estava ficando cada vez mais quente. O sapo queria “curtir” e, acreditando ser muito esperto, ali ficou. Ele foi se acostumando à temperatura da água e, sem perceber, morreu cozido. Dizem que, se colocarmos um sapo numa panela com água muito quente, ele pula para fora. Mas, se a água estiver fria e for esquentando aos poucos, como na história, o sapo é enganado e acaba morrendo.

Acho que você já ouviu essa história antes. Eu, pelo menos, já a ouvi umas cem vezes. Mas tenho uma notícia para lhe dar. Essa história não é verdadeira. Sempre gostei dela e a achei interessante. Mas descobri que estudantes de biologia de Harvard, uma das mais importantes universidades do mundo, acharam essa história muito estranha. Quem colocaria um sapo em água fria e depois a ferveria? Bem, eles resolveram fazer uns testes, e em todos eles os resultados foram iguais: os sapos pularam. Tanto na água fervente, quanto na água fria que ia ficando quente. Quando a água estava ficando quente demais, o sapo pulava. Realmente, nesta vida, a gente tem que “ver para crer”. Temos que ficar atentos para saber se o que nos dizem é mesmo verdade.

Não estou aqui promovendo a incredulidade. Mas é importante ficarmos atentos. Jesus disse que devemos ser “espertos como as cobras e sem maldade como as pombas” (Mateus 10:16). O único ser em quem você pode confiar de olhos fechados é Jesus! Se Ele disse, se está escrito na Bíblia, você pode crer. Mas, na sociedade em que vivemos, é muito difícil. Gostei de saber que os sapos não são tão ingênuos assim. Espero que você e eu também não sejamos! Fique esperto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário